domingo, 6 de fevereiro de 2011

5 Ausencia?? Pode explicar??

 -Explica essa ausência!!
    Desculpa gente, é que eu tava enrolada fazendo trabalho de espanhol e também outros motivos que não inventei ainda iam caber no post...
-Ta, agora compensa essa ausência!
  Bom, pra começar vou postar sobre como fazer um haedband (to devendo esse post pra Naty...XD)
             
          Fazer um headband é muuuitooo simples, conheço 2 jeitos de fazer:
    1º jeito: esse é o jeito mais simples que eu conheço, você pega 3 fitas coloridas (essas fitas de setin) e faz uma trança com elas, depois você coloca em volta da sua cabeça e corta as sobras (não corta muito porque você terá que amarrar o headband depois), de um nó no fim da trança para ela não desfazer (um nó do lado direito e outro do lado esquerdo) e na hora de usar de um nó/laço forte para não ficar soltando.
   Detalhe: se quiser, você pode acrescentar miçangas ou uma flor da pano pra ficar mais incrementado.
                     Fonte: Minha cabeça
   2º jeito: esse geito é parecido com o 1º, só que os materiais são diferentes...       
                 Material Necessário:
            3 tiras de couro finas
            Cristais do tipo tcheco (se quiser0
            1 tira de malha ou camurça com 8 cm x 3 cm
            1 tira de elástico chato com 4 cm x 0,5 cm de largura
            Linha
            Agulha de costura
                    Como Fazer:
  1º Meça a circunferência da cabeça com a fita métrica como se fosse uma coroa. Diminua 5 cm dessa medida. Corte cada tira com o tamanho que sobrou.
  2º Una as três tiras e alinhave uma das pontas. Faça uma trança apertada em toda a extensão. Dê um ponto no outro lado.
   3º Aplique os cristais na trança com agulha e linha de costura. Deixe uma distância de 2 cm, aproximadamente, entre eles. (essa etapa não é obrigatória)
  4º Una as laterais maiores da tira de tecido e costure do avesso. Desvire e centralize a costura.
  5º Coloque o elástico dentro dessa peça e insira um lado da trança em uma das extremidades. Dobre a ponta do tecido para dentro e costure as três partes.
  6º Estique o elástico até a outra extremidade, de forma que o tecido fique franzido. Encaixe a ponta que sobrou da trança, dobre o tecido para dentro e costure da mesma maneira.

     Detalhe: se quiser também coloque uma flor de pano
                  Fonte: O importante e como você se vê - Headband

  O post ta bem grande mais vou postar mais um pouco, é pra compensar a ausência mesmo...

    Faz um bom tempo que eu estava acompanhando um blog que dizia que estava sendo plagiado, e a suposta plagiadora negava, mas agora ela assumiu que plagiava, todos os blogs dela eram plagiados, ela plagiava até desenho! (ai eu fiquei brava mesmo) Imagina você ter todo um trabalho pra desenhar e depois ela pega seu desenho, tira a assinatura no paint e diz que é dela (por sorte não plagiaram os meus, eu axo) mas agora ela assumiu tudo, e fez um blog só pra se despedir e xingar todo mundo que ela plagiu (maio loka essa menina....). Então pra não acontecer de seu blog ser plagiado vale a pena as vezes olhar no Copyscape, você escreve o endereço do seu site/blog e ele vê se tem algum texto igual.   

           Pra finalizar, uma dica (imensa) verde:
   A dica verde de hoje retirei de um site e acho que vai ser muito util se vocês odeiam levar picada mais tambem não gostam do cheiro desses inseticidas...
              "Com a chegada do tempo mais quente, começam também a chegar às nossas casas os primeiros insectos. Pequenas moscas e mosquitos passeiam pelas divisões da casa, irritando os seus habitantes. Para nos livrar destes insectos utilizam-se muitas vezes insecticidas ou repelentes químicos, mas existem repelentes naturais: as plantas. 

Manjericão (Ocimum basilicum)

ManjericãoCultive manjericão ao ar livre ou então em vasos em áreas fechadas. O manjericão deve ficar perto das janelas ou portas por onde os mosquitos geralmente entram.
.

 

 

Jasmim (Jasminum officinale)


plantas repelentes insectos 2 Plantas repelentes de mosquitosPlante um jasmim. O seu aroma natural funciona como um repelente natural de moscas e mosquitos. De um modo geral, os mosquitos são repelidos por plantas aromáticas com cheiros fortes.





Citronela (Cymbopogon nardus)
plantas repelentes insectos 3 Plantas repelentes de mosquitos 
O repelente natural mais comum é a citronela. Podem cultivá-la em vasos ou então no jardim. Neste último caso as plantas devem ficar a pelo menos 1,5 m de distância umas das outras




Eucalipto aromático (Eucalyptus citriodora)

plantas repelentes insectos 4 Plantas repelentes de mosquitos
Nas árvores de grande porte pode-se optar pelo eucalipto aromático. Estas árvores, também conhecidas como eucalipto-limão ou eucalipto-laranja, têm um cheiro parecido com o do limão ou da laranja, que repele os mosquitos."




                            Fonte: Eco Ideias -Repelentes de mosquitos

          Alem dessas plantas tambem existem insenços que tem cheirinho bom ^^ A partir de hoje decreto que não faltaram dicas verdes, antes não tinhamos ideias mas agora vamos pasas as dicas mais legais desse site para cá (sempre dando os créditos porque não quero plagiar)
            Espero que tenham gostado, (apesar de ter ficado muito grande --')
     Bjos,
         Nath ^^      

5 comentários:

  1. que legal! adorei a dica da head band*-* (sempre quis experimentar uma^^) ahh eu fiquei sabendo dessa plagiadora de blog! é a tal gatinha mellis né! roubar desenhos é a pior coisa que pode acontecer com um artistaÙ.Ú e ainda roubar posts de outros blogs e inventar um nick praticamente igual a de outra blogueira! essa ai não tem cérebro na cabeça -.-
    a dica verde eu gostei muito tambem, nem fazia ideia de plantas ajudam a espantar insetos! (eu achava que o cheiro doce das flores atraiam...XD)

    ResponderExcluir
  2. Oiê...

    Tem sorteio la no meu Blog!

    Depois da uma passadinha lá... hehe

    http://simararosado.blogspot.com/

    Att!!!

    BeeijO!

    ResponderExcluir
  3. XD gentee!
    Adorei seu blog!!
    ;**

    Da uma passadinha la, tem coisa nova!
    http://blogdatardee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o blog, estou seguindo!!!


    Beijos!


    http://www.blogdamaymiranda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Hummm...A dicas são boas!Não uso esse acessório,mas para quem usa (É uma mão na roda!)
    Essa questão do plágio de blogs ainda vai render muito bate-papo!Tem corrupção e fraude por todo lugar...Puxa,mas chegou aqui,néh!Nesse espaço tão bacana...
    Bjs...
    http://ondeacinderelaperdeuoscarpin.blogspot.com

    ResponderExcluir