sábado, 22 de janeiro de 2011

2 Então eu não posso mais reciclar papel?!

                                        

     Caaalma gente! Acho que o título assustou vcs um pouco...Leiam até o final da minha historinha legal e vão entender...

    "Na aula de historia, a professora deu um papel para a gente colar no caderno. Acontece que o papel era muito grande, então nós tivemos que cortar as bordinhas. Esse resto de papel das bordinhas, eu amassei e fui jogar no lixo reciclavel de papel que tinha dentro da nossa sala. Acontece que a bolinha que eu fizera com o papel caiu fora da lata de lixo, e quando eu me levantei para pega-la e estava quase a jogando no lixo reciclavel, a professora estava passando e me perguntou: 'onde vc vai jogar esse papel?', 'no lixo reciclavel', respondi. e então ela disse 'nada disso! esse papel está amaçado, entao ele nao é mais reciclavel', eu entao joguei o papel no lixo comum."

     Hoje, 3 meses depois, resolvi pesquisar sobre isso e vi que era quase verdade. O papel qdo amaçado não se torna "nao reciclavel". ele apenas não pode ser reaproveitado para a impressao no verso. Mas se mandarmos ele para um estaçao de reciclagem , ele será triturado com os outros materiais de celulose, virando uma pasta.

Agora então eu ja sei. E não vou mais amaçar papel. Se não, nós não poderemos reciclar.

 é prefirivel que o papel esteja dobrado ou totalmente liso.

  E quando o papel está manchado de tinta? Interfere na reciclagem?

Olha só, eu, eeeeu, acredito que não. Acho que só deve dificultar um pouco, mas nao interferir.
 Que tal pesquisar sobre isso?

2 comentários:

  1. que legal!! dessa eu não sabia! não vou mais amassar o papel para jogar fora no lixo reciclavel^^ ahh, tambem super bacana ter latas de lixo reciclavel na sala (oi na escola) acho q muitas escolas deveriam ter isso né! (a minha mesmo eu ainda não vi-.-')

    ResponderExcluir
  2. eu tbm viu, antes da minha sora me contaa, eu nem imaginava isso...
    qto mais escolas tiveram essa coisa de lixo reciclavel , melhor :)
    Beijos

    ResponderExcluir