terça-feira, 13 de março de 2012

3 Projeto Abra Seus Olhos

   Olá pessoas que têm acesso a internet, vocês são privilegiadas, sabiam? Ok, hoje vamos falar de um assunto sério; um vídeo chamado Kony 2012 foi ao ar no youtube no dia 5 de Março deste ano, ele foi criado pela fundação Invisible Children (Crianças Invisíveis) a fim de mostrar uma dura realidade na Africa: um homem chamado Joseph Kony rapta crianças (que têm por volta de 3 anos de idade) e as torna escravas sexuais, no caso das meninas, e obriga os meninos a atuarem como soldados em sua guerrilha chamada Lord's Resistance Arm (Exército de Resistência do Senhor), no qual obriga-os a matarem os próprios pais e mutilar quem desobedecer ao Kony.
Criminoso Internacional nº1 nos EUA
   A proposta do vídeo é tornar este criminoso africano conhecido pelo mundo todo, para que o governo do poderoso USA sinta-se pressionado para prender o punir devidamente este homem. Muitas pessoas devem pensar "Ah, mas se eu só twittar uma frase não vai fazer diferença", admito que em um primeiro momento também pensei assim, mas quantas coisas nós conseguimos por meio da internet? Lembram da Lei SOPA? Ela não foi aprovada por nossa causa. E aquele cachorrinho que foi morto pela enfermeira? Se a pessoa que gravou aquele vídeo não tivesse divulgado na internet e se nós não tivéssemos reclamado sobre o assunto em redes sociais provavelmente nada teria acontecido.
   Então agora é hora de ajudar as crianças "invisíveis" da Africa. Por isso o Blim Blom esta dando inicio a um projeto para mostrar a essas crianças que nós estamos vendo o que acontece. Então, vamos ver como podemos participar deste projeto?
   Primeiro quero deixar claro que não é um concurso, todos os participantes farão parte do projeto.
  • O que eu posso fazer para o projeto?
  1. Você pode fazer um desenho, uma montagem ou tirar uma foto de algo que represente ou homenageie essas "crianças invisíveis".
  2. Você pode escrever um texto, um poema ou uma poesia para essas crianças, ou para o governo americano, ou para a fundação que criou o vídeo Kony 2012 (o conteúdo pode ser em português).
  3. Você pode fazer um vídeo com a mesma proposta do item anterior; mas atenção: se seu vídeo tiver conteúdo inadequado ou participação de terceiros sem a permissão do mesmo, será rejeitado.
  • O que será feito com estes textos, vídeos e imagens?
  1. Eu (Naath) juntarei todos os conteúdos em um único vídeo com legendas em inglês.
  2. Mandarei esse vídeo para a fundação Invisible Children e para alguma(s) redes de tv, mas não posso prometer que eles darão valor ao vídeo.
  • Para onde as imagens/textos/vídeos devem ser enviados?
  1. De preferencia para o e-mail do blog (blim-blom-bg@hotmail.com)
  2. Você pode mandar o link com o vídeo/imagem/texto ou anexa-lo no e-mail
  3. Se quiser, sinta-se livre para fazer mais de um dos itens e quantas vezes quiser
  • Eu tenho um blog, posso postar sobre o Projeto Abra Seus Olhos nele?
  1. Claro que pode, será até melhor para o projeto
  2. Se pedir para seus leitores lhe enviarem o conteúdo, não esqueça de enviar para nosso e-mail, ou você pode pedir para mandarem diretamente para nós, caso não queira ter tanto trabalho
  • Se tiver mais perguntas, deixe um comentário em qualquer post, ou na c-box, ou contate-nos no twitter, ou envie um e-mail (viram quantas opções?)
   Bem, é isso, espero que participem e divulguem. Pra encerrar vou deixar o vídeo Kony 2012 pra vocês.
   Vou fazer uma pagina para o projeto e banners, mas precisamos da ajuda de vocês se não será tudo em vão. Até mais õ/
   Imagens pegas no We Heart It.

3 comentários:

  1. Nath eu ainda não vi o vídeo, mas vou ver assim que voltar da minha aula, aí logo depois eu também vou fazer um post sobre o projeto no Sweet Teen, também comentar no twitter, facebook, e vou até fazer alguns desenhos, poesias ou vídeos pra ajuda também. É super importante que o mundo fique sabendo disso!!

    ResponderExcluir
  2. Incrível! Vou fazer um desenho e enviar =^.^=

    Também irei postar no blog isso é revoltante Ù.Ú)//
    É repulsivo alguém sentir prazer em algo tão desumano !!

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.