sábado, 12 de novembro de 2011

1 Meu retorno+ecologia fashion K

Oii meu leitores magavilhosooos, eu estou de volta *0* -Sentiram falta? (eu sei que não) enfim, hoje estou aqui pra falar sobre, nossos cabelos  u_u. 
Juuh, nem se preocupe, isso é um post que fala 100% sobre a natureza *-*
Bom, eu sou uma pessoa extremamente expressiva, ou seja, não dou uma Sh*t pra o que pensam de mim (a não ser que seja algo positivo, ou uma critica construtiva), então, eu descoliri meus cabelos de um tempo pra cá, e pintei ele de rosa, azul, vermelho e afins. Acontece que de um tempo pra cá, eu ví a quantidade de garrafinhas plásticas (do tonalizante) luvinhas plasticas (pra pintar sem se manchar) e tinta em sí, eu gasto fazendo isso, ou seja, todo esse gasto de coisas, é um gasto de recursos planetários e etc. Então, eu fiz uma pesquisa, e descobri algumas tintas alternativas, que são baratas e não agridem o ambiente;

Terra vermelha: Não, não é vc pegar a terra do chão e simplesmente se pintar, ela passa por um processo, apenas pra limpar, e tirar os sedimentos, assim, ela fica sem pedaços e com uma consistência cremosa, a cor, varia de (para cabelos descoloridos) um vermelho bem forte, e para os cabelos escuros, um ruivo bem bonito. Em qualquer sumirê da vida, vc encontra, o preço ? R$ 5,50 por um frasco de aprox. 600 ml.

Henna: Não. Não é a Henna de fazer tatuagens ( apesar de tbm poder usar essa pra pintar o cabelo ahuahusha')  Ela tbm deixa, des-de tons de vermelho ou ruivo, a tons de preto e castanho, é bom pra quem já tem cabelos brancos, ou descoloriu e se arrependeu. É retirado de uma erva 100% natural, é até distribuído pela Velleda, essa, você só encontra em farmácias.

A outras opções: Você pode usar papel crepom, parece bobo, mais é barato e não agride o ambiente  TANTO assim, mas eu não recomendo, já que exige uma pintura constante, o que gasta muito papel.  A outra opção, para pessoas como eu, que querem tudo muito colorido, é comprar um galão de 2L de cada tinta, e não comprar luvas, não tenha medo de melar as mãos xD.


Bom, esse é o post de hj, mais eu tenho um Plus, Vou dar minahs boas vindas a Daisu, amei teu post sobre o lobo guará, eu  ví uma reportagem sobre um atropelamento de um Lobo guará D:
Mais enfim, Daisu, seja bem vinda, tomara que você goste daqui, como eu gosto, e espero que continue fazendo posts magavilhosos *0*
bjos do ex gordo, agora um pouco magro,  ;* FUI

Um comentário:

  1. Que interessante eu sempre pensei em pintar o cabelo(mas não algo definitivo ^^) e escolher por alternativas ecologicamente corretas é sempre bom para manter a consciência limpa, o que me chamou mais atenção foi a Terra Vermelha!

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.