sexta-feira, 11 de novembro de 2011

5 Post Ecologia - Lobo guará

Oi pessoas! Eu sou Daisu, a nova blogueira do Blim Blom. Eu posto tirinhas, ecologia nimal, animes e coisas random. Hoje eu vou postar sobre ecologia animal, então, isso quer dizer que vou postar sobre um animal da lista vermelha (lista dos animais em risco de extinção).

                                             Lobo-Guará


 Eu mesma já estive na presença de um lobo-guará. Ele é um dos bichos mais lindos que você pode ver. Ele é o maior canídeo da América do Sul, tipo, ele é enormeeee! Ele, em pé, mede 1.30, isso é, ele é 20 centímetros menor que eu .-. .

Listinha pra vocês não ficaram tipo: "aí que saco":

Nome: Lobo-Guará
Nome cintífico:Chrysocyon 
Altura: 1.30 em pé
Peso: Adulto = 20 a 25 kg. Filhote = 340 a 410 gramas
Reprodução: A gestação dura 65 dias, gerando em,geralmente, ninhadas de 6 filhotes.
Pelagem: Adulto = Ele tem uma cor avermelhada por todo o corpo, exceto no pescoço,lombo e patas, que são de cor preta. Na ponta da cauda,das orelhas e no papo,ele tem uma cor branca . Filhote = Os filhotes nascem pretos, com a ponta da cauda branca.
Dieta : Caça a noite. Come praticamente tudo que puder caçar.

Esse é o resumo u3u. Bom, agora vou contar quando estive perto de um lobo-guará. No passeio da escola, no início de outubro, minha turma foi para o Santuário do Caraça. 10 horas e meia de viagem, gente, quase morri de tédio na volta, porque disseram que tinha que fazer silêncio total. O padre , diretor da minha escola foi com agente, porque ele frequentou o caraça, tipo assim, muitas vezes. E ainda frequênta. Chegando lá, nos colocamos nossas malas nos nossos quartos na Fazendinha do Caraça e denoite fomos para o santuário. Depois de jantar, digamos umas 6 PM xD, nós fomos ver o Lobo-Guará. Ele sempre ia lá denoite no jardim dos fundos, porque o padre sempre chamave ele e deixava uma bandeja de frango enorme. QUando eu estava lá, foi o macho que veio, o padre disse que era provável que a fêmea estav com os filhotes. Quando vem a fêmeae o macho, ganhamos um brinde, pois os filhotes também vão, mas eu fiquei sem sorte .-. . Antes, eram 4 filhotes, mas o padre disse que um morreu atropelado QUE DEUS DESTRUA A VIDA DO INFELIZ QUE ATROPELOU O BICHANO! , então só ficaram 3. Quando estavamos lá, o lobo estava super calmo, o padre disse que essa foi nossa sorte. Ele chegava subindo as escadas e fui fiquei sentada no chão, então quando ele chegava, ele fazia aquela entrada majestosa do filme Rei Leão xD.

Bom, então é isso.
Espero que tenham gostado ~

Daisu

5 comentários:

  1. primeiro de tudo, bem-vinda Daisu!!
    ahh eu ja vi um Lobo Guará também, só que eu era pena e fiquei com medo porque confundi ele com o Lobo Mau --'

    ResponderExcluir
  2. Só voce em Juuh u3u -q
    Nha só eu não vi um ainda ;A;
    Ótimo post coisa fofa da mãe (???)

    ResponderExcluir
  3. Que legal o seu blog,
    não conhecia.. adorei aqui.

    beijos

    ResponderExcluir

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.