domingo, 5 de fevereiro de 2012

2 Pegar um mascote?


  Oii gente, hoje eu vim falar de uma coisa que pode parecer muito simples mas nem é: comprar/adotar um mascote. Quem nunca quando criança teve muuita vontade de pegar um cachorrinho e leva-lo pra casa mas seus pais não deixaram? Provavelmente eles fizeram a coisa certa, pois sabiam que até a primeira semana a novidade seria muito legal e todos dariam a maior atenção, mas depois de um tempo já estaria todo mundo brigando para não ser o que vai leva-lo para passear, escovar, limpar o coco etc. As vezes por isso e mais motivos, principalmente financeiros, pois estaria difícil até de comprar ração pro cachorro, muitas pessoas acabam largando seus animaizinhos na rua.

Tumblr
  É necessário gostar muito de animais e pensar em todas as condições antes de adotar um bichinho de estimação, porque poxa, ele não precisa só de comida e espaço, mas também de carinho. Um cachorro é um dos melhores amigos que você poderá ter pois ele vai te amar sem te trair, sem mentir e sem levar em consideração suas características físicas e sua classe social. Agora imagina se mesmo com todo esse amor dele por ti, você o joga na rua.
 Tá, mas o que tem de demais com isso? Gente, o mundo está cheio de pessoas que fazem mal até a animais, queimando-os e maltratando-os de diversas formas. Pois é, o que passa na cabeça desse tipo de "gente" eu também não sei. Ok que ninguém é obrigado a gostar de animais, mas é por isso que precisa sair maltratando? 


  Um gesto que eu achei lindo foi do pai da minha amiga que uma vez pegou uma cachorrinha porque se ninguém mais pegasse, eles a matariam. Mas na verdade ele não queria ficar com ela porque não daria para cuidar etc etc, então o que ele fez? Aguentou as pontas e cuidou dela até achar alguem que quisesse pega-la.

  Uma coisa que eu quero falar é que animais também são seres vivos, e eles não deviam ser vendidos nem por baixos e nem por altos preços só porque tem 'pedigree'. Nós seres humanos somos vendidos? Se você for mais bonito que eu você custará R$1000,00 e eu R$50,00?

  Agora indico um filme que retrata bem a vida de um cachorro: Marley e Eu e também esse vídeo que passa uma mensagem linda (quem assistir vai chorar).
Beijos, Juuh

2 comentários:

  1. Eu me emociono demais com isso, é horrivel ver pessoas maltratando os animais. Se é que podemos chamar isso de 'pessoas' né. ]=
    lindo o gesto do pai da sua amiga msm, ownn haha.

    Uma vez comecei à assistir marley & eu mais acabei durmindo kkkkkkkk, desde entao nunca assisti o filme inteiro:/]

    Bjs :P
    http://bnascimentooo.net.tc

    ResponderExcluir
  2. Tipo, uma vez meu pai tava indo trabalhar (andando), aí, ele viu um gato todo sarnento, quase sem pelo, não enxergava por causa da sarna no olho, tava andando devagarinho no meio da rua com os carros passando.

    Ele foi lá, parou o carro do cara, pegou o gato e levou p 1 clinica. aí trataram dele todo lá e tal

    Depois a gente resolveu ficar com o gato, o pelo dele cresceu todo, principalmente o rabo, CARA, ELE PRATICAMENTE VIROU UM LEÃO PEQUENO.

    Acho que as pessoas se cansam do filhote não só porque elas acham que fica chato depois, mais sim porque ele cresce e não é tão "fofinho" como era.

    Então se a pessoa quiser adotar um cachorro, tem que ter em mente de que vai cuidar pra sempre dele.

    ResponderExcluir