sábado, 25 de fevereiro de 2012

1 Diário de Bordo - Sítio

oioi gente! Hoje eu vou começar uma tag nova aqui no Blim Blom, espero que gostem! Bom, ela se chama Diário de Bordo e é onde eu vou contar algumas experiencias minhas. Normalmente os posts serão bem grandes mesmo, então não achem estranho. Nessa primeira eu vou contar do meu último carnaval que eu passei no sítio da minha tia.
X_5e3165a8_large

06:00 - O dia lá começa bem sedo mesmo, e já por volta das 6h30 da manhã eles vão pegar o leite da vaca. Eu tinha tomado esse leite direto da vaca uma vez quando eu era bem pequena. O que achei? Bom, só sei que depois daquela vez eu nunca mais quis tomar! rsrs

11:00 - É preciso todo dia de manhã lavar a garagem, pois as corujas fazem a festa a noite.

12:00 - Algumas vezes, na hora do almoço eles cozinham as galinhas que criam (eu sei da muita dó!) e os ovos botados. mas normalmente eles vão ao mercado fazer compras.

14:00 - Não é todo dia mas é necessário sempre limpar a piscina. Uma vez, quando estava chovendo muito, eu vi até perereca lá dentro!

16:00 - Finalzinho de tarde, nada melhor do que relaxar numa pescaria em um laguinho lá perto. Lembro até hoje deu pescando pequenininha morrendo de nojo das minhocas sangrentas.

21:00 - Com o dia começa sedo, tem que acabar cedo também, então antes das 22:30 já está todo mundo dormindo, podendo dormir mais tarde apenas se for assistir a novela.


Claro que quando o resto da minha família está por lá a gente faz a festa, vai dormir e acordar mais tarde e nem todo mundo vai tirar leite e fazer essas coisas. Mas eu tenho umas experiencias guardadas sabe? Tipo colher frutinhas e do dia (já faz muito tempo) que a chuva molhou todo o galinheiro e uns pintinhos tavam quase morrendo, então minha tia colocou todos na "UTI" do forno. CALMA! A gente não ia comer eles, era só pra aquece-los pois estavam com muito frio.

Meus tios já tiveram vários cachorros, gatos e outros animais. Hoje estão com a Xispita, o Pavarotti que da cambalhotas e a Catita.  A Catita, ela fica presa no canil tadinha, mas se não ela foge

Xispita: a vira-lata que minha tia pegou na rua, ela é um amorzinho, super mansa e obedece muito bem a minha tia. Essa cadela já aguentou cada coisa, uma cirugia, ataque de cães maiores e até já foi atropelada e quebrou a patinha.

Catita: A Catita, ela é grande mas fica presa no canil tadinha, mas se não ela foge. Agora eu lembrei de uma vez que eu e meu irmão entramos no canil e ela derrubo a gente lá dentro, então minha mãe brigou e disse que canil não é "gentil" kkk

6112554800_ab1c4eecf5_z_large

ps: eu queria colocar uma foto ou um desenho deles mas eu não tirei =/

Ai gente agora uma parte super chata dessa minha viagem: quando nós estavamos voltando pra casa, na estrada vimos uma sacolinha voando :'( E desculpem contar isso, mas foi uma coisa que minha tia me disse: uma vez, no mercadinho da cidade, chegou uma madame com o cachorrinho de pedigree dela e o marido, então o moço do mercado disse que ela não poderia entrar com o cachorro e que teria que esperar fora. Até aí ok, mas então um cachorrinho vira-lata que andava pela região mesmo, chegou perto dela e ela deu um coice no bichinho! Ai se eu tivesse lá.... juro que falava poucas e boas pra essa mulher!

Bom gente, fora a ultima parte, espero que vocês tenham gostado da minha viagem^^

Um comentário:

  1. "Diário de bordo" me lembra aquele programa "O munda da lua" que passava antigamente na Tv Cultura. Ê saudade :(( hahaha

    http://meaboutthings.blogspot.com/

    ResponderExcluir