segunda-feira, 22 de agosto de 2011

0 serpentes OBA - nn

Olá meus leitores sensuais tudo bom ? (eu sei que vocês não podem me responder de verdade, mais tudo bem.) Bom, hoje eu vou falar de uma das matérias que eu quero cursar quando eu for para a faculdade. Zoologia, é, eu quero fazer zoologia e especialização em Herpetologia. Para quem não sabe herpetologia é a logia (estudo) das herpetos (serpentes mais especificamente as venenosas) Então se eu cursar zoologia, vou mexer com cobras RAWN NENEM. Acontece, que hoje eu vou falar um pouco delas, as lindas, hipnóticas, maravilhosas, assustadoras; Serpentes.
As serpentes, muitas vezes mal tratadas pela má fama, são seres totalmente inocentes e dóceis, é raro uma serpente atacar um ser humano com o intuito de machucar, geralmente elas estão se defendendo, e as vezes só tentando afastar a pessoa. Quando uma cobra se sente ameaçada ela tem algumas táticas:


-- Fugir para baixo de alguma pedra ou arvore morta.
-- Fazer sons altos e ameaçadores, como chiados e algumas (como a cascavel) usam uma sobra de pele em forma de chocalho para afastar o "perigo".
-- Dar uma mordida seca
-- Dar uma mordida venenosa ( só em caso de cobras peçonhentas)


Caso uma das duas ultimas aconteça é sempre bom ir ao hospital mais próximo. Muitas cobras peçonhentas possuem toxinas capazes de matar todo o tecido da área, causando gangrena, o que ocasiona uma hemorragia, o que pode ocasionar a morte. O veneno das serpentes a seguir pode corroer a pele e causar gangrenas, hemorragias e na maior parte das vezes morte :


-- Mamba Negra -> capaz de matar em 27 minutos, corrosão em 4 funciona como ácido.


-- Cascavel do deserto do arizona -> Essa espécie em particular, pode corroer a pele e os músculos, causando uma dor intensa e morte quase instantânea.


-- Naja africana -> Seu veneno é capaz de matar quase 100 homens com poucas gotas !! Uma das serpentes mais venenosas do mundo, seu veneno age em algumas horas, variando entre 4 e 8 horas antes da morte.


-- Víbora australiana -> Na maior parte das vezes, não chega a matar, mas a pessoa perde a circulação do local, e dependendo de onde a mordida, a pessoa pode ocasionalmente morrer.


Boca de algodão -> Mata em questão de horas, não causa nenhuma laceração ou machucado mas causa uma dor muito forte, as pessoas que foram picadas por essa cobra descrevem a dor, como se alguém estivesse colocando um ferro em fusão em suas peles.


Essas foram apenas algumas, existem milhões de cobras venenosas por todo mundo, só quis citar as mais perigosas. Bom, agora vamos falar das minhas favoritas, as não venenosas . Sim . Eu gosto das constritoras , são muito menos predatórias e bem amigáveis, dóceis e até um pouco carinhosas, eu já tive uma Boa Boa constrictor mais conhecida como jibóia comum. Ela era uma graça, eu já levei umas mordidinhas, mas nada de mais. Ela morreu em 2007 pq parou de comer misteriosamente. Enfins, meu sonho sempre foi trabalhar com esses animais, eu tenho um interesse enorme neles, agora tem um porém, hoje em dia, elas tem q ter uma autorização giganorme do IBAMA , e precisa de muitas vias, muitas assinaturas, muitos microchips, e acaba sendo MUITO irritante pra todo mundo ; pensa, vc enxerga tudo de uma altura mínima, todo mundo é gigante, fica te pegando e balançando pra todo lado e colocando microchips em lugares MUITO indesejáveis, então fica a dica, animais exóticos hj em dia são um rolê grátis pra todo mundo, mais eu q adoro esses bichos, aturo um pouco né ? Bom, gente é isso por hj, BEIJOS DO GORDO - nn

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.