domingo, 29 de janeiro de 2012

0 Sacolas plasticas

  Ooi pessoas :3 Esse é meu ultimo fim de semana de férias (consequentemente o ultimo fim de semana de férias da Juuh também) Mas enfim, o titulo já explica sobre o que vou falar hoje -q
   Acho que algumas pessoas já devem estar sabendo que, pelo menos em São Paulo, os supermercados, mercadinhos, lojas etc, etc, etc estão proibidos de dar sacolas plásticas para o cliente carregar as compras...
   O motivo disso é que muita gente joga os sacos plásticos na rua, e isso prejudica o meio ambiente. Então se alguém quiser uma sacola terá que comprar. Mas, quando tem lixo na sua casa, ele é colocado em um saco plastico que geralmente é o saco do supermercado que não vai mais ser usado e vira saco de lixo. Se os mercados não dão mais o saco não tem onde colocar o lixo porque o saco que vendem são aquelas sacolas grandes e ecológicas que são reutilizáveis, já falamos delas aqui, então alem de tudo você têm que comprar sacos de lixo.
Isso é uma ecobag -Q
    Então, um jornalista da Folha de São Paulo disse que deveriam voltar a usar os sacos de papel. Eu não tenho certeza porque não conheço nada do assunto, mas eu acho que pra fazer o saco de papel precisa desmatar pra conseguir o papel (não tenho certeza porque o saco pode ser de papel reciclado, mas não acho que seja) Na verdade isso não seria tão ecológico não é?
Isso é uma sacola de papel, acho que iria rasgar dependendo do produto .3.
     Na minha opinião, essa lei só foi feita para aumentar o consumismo, em outros lugares, se você tacar lixo no chão você é multado, mas no Brasil nãaao, eles só tiram o seu direito de ter uma sacola plastica e te fazem gastar mais -oi
      Então, o que vocês acham, que essa lei realmente ajuda, que o saco de papel devia voltar ou concordam comigo que é só pra ter aumento no consumismo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que marcas você quer deixar no planeta? Calcule sua Pegada Ecológica.